home    vidros    ferragens    molduras    contato     
Exemplos de Trabalhos Realizados pela Polividros
espelhos espelhos
espelhos espelhos
espelhos espelhos
voltar
guaritas

processo de fabricação dos espelhosO vidro comum recebe sobre uma das superfícies camadas metálicas, como a prata, o alumínio ou o cromo. Em seguida, o produto recebe camadas de tinta que têm como função protegê-lo. É a prata que promove o reflexo das imagens, visível por meio do vidro transparente e protegida pela tinta. Quando olhamos para o vidro, a camada de prata metálica reflete a nossa imagem.

Hoje, existem dois processos para a fabricação do espelho. Um dos mais difundidos no mundo é o galvânico – utilizam-se camadas metálicas de prata e cobre juntamente com uma tinta protetora.

processo de fabricação dos espelhosO processo copper-free é o mais recente – durante a fabricação dos espelhos, utilizam-se camadas metálicas de prata, agentes passivadores de ligamento e tinta protetora. Os dois métodos são semelhantes, porém, existem pontos de diferenciação. O copper-free não utiliza o cobre como protetor da prata, pois a proteção é feita por uma solução inerte que, aplicada sobre a prata, evita sua oxidação e dá boa aderência à tinta. O mercado brasileiro dispõe de espelhos de boa qualidade, fabricados a partir das duas tecnologias.

processo de fabricação dos espelhos 

Benefícios
Além de ser um objeto fundamental para residências, como complemento de decoração, o mercado oferece espelhos que possuem alta resistência ao aparecimento de manchas (oxidação) e alto grau de reflexibilidade. Na decoração, o espelho amplia o ambiente e proporciona maior aproveitamento da luz natural.

 

Aplicações
processo de fabricação dos espelhosTodas as possibilidades de utilização do espelho foram ampliadas com o desenvolvimento das técnicas de espelhação. Existem vários tipos de espelho –simples, de segurança com resina, côncavos, convexos, bisotados, laminados, coloridos, entre outros. São inúmeras as formas de sua aplicação: lojas, academias, hotéis e elevadores, decoração de móveis e paredes (portas, tetos e espelhos de banheiros). Ainda pode ser colocado em molduras.

Tampos em Espelho Diamond Guardian
Espelho que pertence a Linha DiamondGuard que une a qualidade ótica e resistência a manchas do Espelho Guardian com a resistência a riscos 10 vezes superior do cristal DiamondGuard. Ideal para aplicações na arquitetura de interiores em superfícies que estejam vulneráveis a riscos, bem como na confecção e revestimentos de mobiliários. Disponível nas espessuras de 6, 12 e 15 mm. O Verdadeiro Espelho DiamondGuard possui o verso preto e vem com selo de legitimidade, com número de série da peça.

voltar
Valid XHTML 1.0 TransitionalValid CSS!